terça-feira, 12 de março de 2013

Um drama chamado imobiliária.

É minha gente, é classe média sofre, mas se você ainda tinha dúvidas que a prestação de serviços no Brasil é uma merda, agora você terá certeza da mais absoluta.
E não chegamos nem na Eletropaulo nem na Net. Estamos na imobiliária ainda.
Depois de anotar tudo sobre a pesquisa online é hora de começar a ligar para as imobiliárias para agendar uma visita aos locais.
Sim, você terá que ligar várias vezes. Sim, os corretores estarão de saco cheio pois você quer a casa mais baratinha. Sim, eles te darão cano.

Um dia marquei de ir visitar uma casa na Saúde. Estava tudo certo, inventei uma desculpa no trabalho e fomos meu namorado e eu. E começou a chover. E o corretor não apareceu. E eu liguei e ele me disse que tinha me ligado para desmarcar. E ele não ligou nada. E era longe do metrô. Acostume-se. É assim.

Ao visitar os imóveis faça as perguntas básicas, verifique as "maquiagens" que a imobiliária pode ter feito na casa, observe os vizinhos, pergunte tudo tudo para o corretor, sobre a elétrica da casa, hidráulica, sobre o telhado , enfim sobre a estrutura da casa.

O mais importante é não sair alugando de primeira, sem antes verificar os imóveis que estão ao redor. Às vezes os prédios não anunciam e tem administradora própria então só deixam as plaquinhas na porta. Leve sempre um caderno para anotar tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário